ASUS ROG Ares é 30% mais veloz que 5970 "comum"

Apareceu na web o primeiro teste da ASUS ROG Ares, versão especial da Radeon HD 5970, trazendo como grandes destaques os clocks turbinados, quantidade extra de memória e super cooler em relação ao modelo "comum" adotado pela ATi.

Ao invés de conta com GPU e memória respectivamente 725Mhz e 4Ghz, a ROG Ares tem core trabalhando a 850Mhz e memória a 4.8Ghz. Falando em memória, a placa possui o dobro de VRAM que uma Radeon 5870 tradicional, com um total de 4GB.

Para quem achou pouco, hÁ espaço para um overclock um pouco mais agressivo, graças ao seu eficiente sistema de refrigeração.

Com todos esses atributos, não chegou a ser uma surpresa o fato da ROG Ares cravar X14416 pontos no 3DMark Vantage Extreme (1920 x 1200 pixels 4x FSAA, a6x AF), valor cerca de 30% mais veloz que uma Radeon HD 5970 "comum".

- Continua após a publicidade -

Infelizmente não foram revelados detalhes sobre preço ou disponibilidade.


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.