Lançada placa-mãe com suporte simultâneo a duas GPUs de fabricantes diferentes

Chega ao Brasil primeira placa-mãe do mundo que permite o uso de placas de vídeo de marcas distintas ao mesmo tempo.

A Big Bang Fuzion, da MSI, é voltada para os aficionados por games. Desenvolvida em parceria com a LucidLogix, empresa de semicondutores, o grande destaque do produto é o mecanismo para processamento grÁfico múltiplo (multi-GPU).

Graças ao chip Lucid Hydra 200, incorporado ao hardware, a placa-mãe é pioneira ao permitir a utilização simultânea de duas placas de vídeo de fabricantes, diferentes, independentemente da tecnologia (SLI/Crossfire) ou driver. Também suporta uso paralelo de GPUs distintos de um mesmo fabricante.

- Continua após a publicidade -

Conforme a fabricante, a nova placa, equipada com o chipset P55 da Intel, é capaz de processar efeitos grÁficos de forma mais realista, além de ser a primeira placa-mãe a contar com uma combinação inovadora das tecnologias de Áudio TruStudio PC, da THX, e EAX Advanced HD 5.0, da Creative. Esta junção resulta em uma qualidade sonora superior e mais potente para reprodução de músicas e Áudio de filmes e jogos.

A nova placa-mãe da MSI tem preço sugerido de R$ 1.580 e pode ser encontrada em lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.