Game clássico dos anos 80 poderá virar filme

Lembram de Missile Command?! Quem tem mais de 30 anos provavelmente deve se lembrar deste arcade clÁssico do início dos anos 80 da Atari que virou "febre" na época.

Para quem não lembra ou viveu essa época, Missile Command foi um dos primeiros jogos da Atari que se tornaram bastantes populares entre os jogadores do Atari 2600, em grande parte devido à sua temÁtica, que era a de defender uma cidade do ataque de mísseis vindos do céu. Para tanto, o gamer contava apenas com uma mira brilhante, onde ao apertar o botão vermelho do controle, disparava uma espécie de raio que causava  uma grande explosão, suficiente para destruir os mísseis inimigos.

Muito bem, a boa notícia é que o game poderÁ ganhar uma versão cinematogrÁfica em Hollywood. De acordo com algumas fontes, o filme vai seguir os mesmos passos de Asteróides, que teve seus direitos comprados no ano passado pela poderosa Universal. Enquanto que a Atari teria chegado a conclusão sobre a viabilidade em torno do título, fala-se que a Fox Entertainment seria o estúdio responsÁvel pela adaptação do game ao cinema.

Ainda no campo das especulações, as mesmas fontes teriam confidenciado ainda que a Atari estÁ analisando o potencial que outros títulos de arcade têm para ganhar as telonas.

- Continua após a publicidade -

Antes de encerrar a notícia, para os curiosos de plantão, o sujeito ao lado do "flipperama" Missile Command é ninguém mais ninguém menos do que Steven Spielberg.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.