Índice do Artigo

Notícias

Estudo: 49% das empresas latinas foram alvo de ataques no último ano

A Symantec Corp. lança hoje os resultados do seu mais recente estudo: o Relatório Symantec 2010 sobre Segurança da Informação nas Empresas.

A pesquisa concluiu que a segurança das informações é a maior preocupação das areas de TI, tarefa que se torna cada vez mais difícil e complexa. Além disso, as empresas têm sido alvos frequentes de ataques cibernéticos, com custos altos.

Realizado em janeiro de 2010,  o estudo entrevistou gestores de TI de 2100 empresas dos mais diferentes segmentos de indústria em 27 países de todo o mundo, inclusive da América Latina (México, Brasil, Colômbia e Argentina).

As 150 pequenas e médias empresas da América Latina analisadas perdem mais de US$ 500 mil por ano em decorrência de ataques cibernéticos. Quase metade delas, 49%, foi alvo de algum ciberataque nos últimos 12 meses, sendo que todas jÁ tiveram algum tipo de perda de dados em decorrência de incidentes de segurança online.

No Brasil, as principais formas de ataques virtuais contra as empresas ao longo de 2009 foram ameaças que utilizam ferramentas de engenharia social, como spam e phishing, representando 63% das ocorrências.

Em seguida, com 54% das menções, ficaram os Ataques Maliciosos Internos (como aqueles cometidos por ex-funcionÁrios mal-intencionados)  e Ações Internas sem intenção (por falta de qualificação, por exemplo).

Além disso, 48% por cento das empresas do país afirmou ter perdido algum tipo de dado confidencial ou proprietÁrio nos últimos 12 meses. Os resultados globais do estudo podem ser conferidos no link www.symantec.com/content/en/us/about/presskits/SES_report_Feb2010.pdf.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções