GVT chega em breve a Fortaleza

Nos próximos dias, o mercado de telefonia cearense receberÁ um novo reforço. A Global Village Telecom (GVT), empresa que atua nos segmentos de telefonia fixa e banda larga, iniciarÁ as operações em Fortaleza apostando em preços abaixo aos praticados no setor, o que deve aquecer ainda mais a concorrência. Para se ter uma ideia, nas cidades em que atua, a GVT disponibiliza serviços de internet banda larga com velocidades de 3 Mbps a 100 Mbps por preços a partir de R$ 49,90

Além de operar em telefonia fixa e internet banda larga de ultravelocidade, a GVT trabalha ainda com transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) - chamadas telefônicas através da internet.

Como as outras operadoras de telefonia, a companhia oferta planos com diferentes combinações, envolvendo franquias em minutos ou em reais, além de serviços adicionais como identificador de chamadas e secretÁria eletrônica.

No CearÁ, a princípio, a empresa começarÁ atuando apenas em Fortaleza, apesar de possuir licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar em todo o Estado. Os técnicos da companhia jÁ estão realizando o cabeamento da rede, passando por bairros como Centro, Aldeota, Dionísio Torres, Parquelândia, Damas e Benfica, entre outros, de acordo com um mapa disponibilizado na internet por usuÁrios ansiosos pela chegada da operadora.


Atualmente, a GVT estÁ presente em 15 estados e no Distrito Federal, totalizando cobertura em 86 cidades. No Nordeste, jÁ são prestados serviços na Bahia e em Pernambuco. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente ao mercado corporativo.

Nas cidades em que opera, a companhia possui participação média de 15,4% no mercado de voz e de 18,2% no mercado de banda larga. Em 2009, a GVT superou a marca de dois milhões de linhas em serviço e ultrapassou a barreira de 70% em utilização de banda larga em sua base de clientes, a mais alta do mercado nacional.

Até o momento, a empresa não divulgou o valor dos investimentos aplicados no CearÁ, nem a data para o início das operações em Fortaleza.

Fonte: DiÁrio do Nordeste.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.