Anniversary Update do Windows 10 vai fazer o Edge pausar conteúdo em Flash automaticamente

O Flash continua sendo um dos recursos menos populares que ainda são usados em alguns sites ao redor do mundo, enquanto as grandes companhias se esforçam para empurrá-lo cada vez mais para dentro da cova. O último esforço é da Microsoft, que anunciou que vai trazer no Anniversary Update do Windows 10 um "auto-pause" em animações na plataforma da Adobe para o Edge.

As críticas contra o Flash giram em torno do fato dele ser um plugin pesado, que consome bastante banda e bateria de dispositivos móveis, além de memória que pode comprometer a performance de qualquer aparelho. Além disso, há sempre alguma nova vulnerabilidade aparecendo na plataforma. Por essas e outras, depois do grande update que vai chegar para o sistema operacional da Microsoft no meio do ano, seu novo principal navegador vai pausar automaticamente conteúdo feito em Flash, tanto animações quanto anúncios e que não sejam "centrais" para a página que você estiver acessando. Os usuários terão então a opção de dar um play manual no conteúdo.

Windows Insiders, entretanto, não vão precisar esperar pelo Anniversary Update para começarem a usar o novo recurso, como sempre. Na build 14316 do sistema o auto-pause do Flash para o Edge já deve ser incorporado.

{via}Blog do Windows|https://blogs.windows.com/msedgedev/2016/04/07/putting-users-in-control-of-flash/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.