Realidade Virtual: HTC Vive chegará as lojas físicas em junho

A HTC revelou detalhes sobre a distribuição do HTC Vive, seu óculos de realidade virtual, e disse que o dispositivo começará a ser vendido nas lojas norte-americanas em junho de 2016. Por enquanto, o único jeito de adquirir um dispositivo é pelos pedidos feitos diretamente no site da empresa, que está sofrendo alguns problemas envolvendo o cartão de crédito de diversos consumidores.

Oculus e HTC enfrentam problemas para entregar Rift e Vive para os consumidores 

 Além de anunciar o mês de chagada do Vive em lojas físicas, a companhia também revelou que alguns estabelecimentos já vão começar a disponibilizar demos da tecnologia. As lojas da Microsoft em Nova York, Washington e City Creek serão as primeiras ter demos de Vive com SteamVR que poderão ser testados pelo público.

As lojas GameStop receberão demonstrações do Vive em 10 localizações nos Estados Unidos. Os testes serão abertos ao público e contarão com diversos conteúdos da biblioteca de jogos da Steam voltada para o Vive disponíveis para jogar. As demos estarão disponíveis na metade de abril e os estabelecimentos participantes serão anunciados no site da HTC.

Com preço de US$ 800, o Vive é o óculos de realidade virtual feito pela HTC em parceria com a Valve, sendo o primeiro dispositivo VR a rodar o SteamVR, sistema operacional de games específico para este tipo de tecnologia.

- Continua após a publicidade -

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/04/07/htc-details-plans-to-roll-out-vive-to-retailers-in-june/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.