Volocopter, o drone capaz de carregar pessoas, faz seu primeiro voo ao ar livre

A empresa alemã chamada e-Volo está desenvolvendo um drone capaz de carregar pessoas pelos céus e um vídeo mostrando o veículo aéreo em funcionamento ao ar livre foi divulgado pela empresa esta semana.

CES 2016: Ehang 184 é o primeiro drone do mundo feito para transportar passageiros

O Volocopter é uma mistura de drone com helicóptero e este foi o primeiro voo da aeronave ao ar livre. A tecnologia está sendo desenvolvida e testada desde 2012, mas apenas nos hangares da e-Volo, já que a legislação alemã não permite que veículos aéreos deste tipo voem livremente pelos céus do país. Nos testes feitos ao ar livre, o drone-cóptero alcançou alturas de até 25 metros com velocidade em torno de 50 km/h.

O Volocopter funciona com energia elétrica, continua sendo testado e ainda não existe uma estimativa de quando veremos um desses voando pelos céus e carregando pessoas. E quando isso acontecer, possivelmente não sairá barato para comprar um. Mais informações sobre o desenvolvimento do drone estão disponíveis no site da e-Volo.

 {via}Volocoptet|http://press.volocopter.com/index.php/press-releases-main/english-kategorie/104-world-premiere-volocopter-is-flying-manned-dawn-of-a-revolution-in-urban-mobility{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.