Próximo MacBook pode ter teclado substituído por touchpad, indica nova patente da Apple

Uma nova patente da Apple indica que os próximos MacBooks podem ter um touchpad gigante no lugar do teclado, o que pode dificultar a vida dos usuários na hora de digitar. O documento registrado no Escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos mostra o conceito de teclado "zero travel", onde as teclas são substituídas por um sistema sensível ao toque.

De acordo com a patente, será possível personalizar as configurações do touchpad e incluir teclas e o trackpad na mesma estrutura. A estrutura que tomará o lugar do teclado será sensível a pressão, ou seja, o usuário sentirá um retorno quando teclar na superfície.

O texto do documento também indica que, para ajudar o usuário a visualizar as teclas, o touchpad terá uma retro-iluminação para definir o local dos botões virtuais, algo parecido com o que já existe no MacBook Pro.

- Continua após a publicidade -

A ideia parece, que parece estranha à primeira vista, pode trazer melhorias no uso do computador, assim como algumas dificuldades. Com certeza a experiência de digitar longos textos será bem diferente no touchpad do que num teclado convencional. Por outro lado, a customização pode trazer vantagens como aumentar o trackpad quando for editar fotos ou então selecionar apenas as teclas essenciais para jogar games no PC. 

{via}Gizmodo|http://gizmodo.com/typing-on-a-macbook-could-soon-be-as-awful-as-typing-on-1769836829{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.