Índice do Artigo

Apple

Próximo MacBook pode ter teclado substituído por touchpad, indica nova patente da Apple

Uma nova patente da Apple indica que os próximos MacBooks podem ter um touchpad gigante no lugar do teclado, o que pode dificultar a vida dos usuários na hora de digitar. O documento registrado no Escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos mostra o conceito de teclado “zero travel”, onde as teclas são substituídas por um sistema sensível ao toque.

De acordo com a patente, será possível personalizar as configurações do touchpad e incluir teclas e o trackpad na mesma estrutura. A estrutura que tomará o lugar do teclado será sensível a pressão, ou seja, o usuário sentirá um retorno quando teclar na superfície.

O texto do documento também indica que, para ajudar o usuário a visualizar as teclas, o touchpad terá uma retro-iluminação para definir o local dos botões virtuais, algo parecido com o que já existe no MacBook Pro.

A ideia parece, que parece estranha à primeira vista, pode trazer melhorias no uso do computador, assim como algumas dificuldades. Com certeza a experiência de digitar longos textos será bem diferente no touchpad do que num teclado convencional. Por outro lado, a customização pode trazer vantagens como aumentar o trackpad quando for editar fotos ou então selecionar apenas as teclas essenciais para jogar games no PC. 

{via}Gizmodo|http://gizmodo.com/typing-on-a-macbook-could-soon-be-as-awful-as-typing-on-1769836829{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções