Nvidia GeForce GTX 1080 e GTX 1070 com Pascal já estariam em produção e devem aparecer na Computex

Parece que as primeiras unidades das placas de vídeo GeForce GTX 1080 e GTX 1070, que trazem a nova arquitetura Pascal da Nvidia, já estão sendo produzidos. A informação vem de fontes da Coreia do Sul, que sugerem que a companhia vai anunciar oficialmente a série GTX 1000 de GPUs assim que elas entrarem em fase de produção total.

A expectativa é que isso aconteça exatamente a tempo da Computex 2016, que começa no dia 31 de maio. Isso quer dizer que temos a chance de haver uma briga entre Nvidia e AMD por espaço no evento – claro, se os rumores estiverem corretos. Isso porque existe a expectativa de que as novas placas R9 490X e R9 490 sejam reveladas durante a própria Computex.

Os parceiros AIB da Nvidia, que incluem MSI, Asus e Gigabyte deverão aproveitar para mostrar seus próprios projetos baseados nas placas GTX 1080 e GTX 1070 – que, aliás, podem nem se chamar assim, segundo os rumores vindos da Coreia.

O site WCCF Tech postou uma tabela com especificações preliminares da GTX 1080. Quem acompanha notícias de hardware sabe que não se trata da fonte mais confiável, mas de vez em quando eles acertam. Portanto, para desencargo de consciência, deixo esta tabela abaixo. Mas fica o aviso para não tomar nada disso como fato confirmado.


{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/nvidia-geforce-gtx-1080-1070-computex-2016/|Korea Benchmark|http://www.kbench.com/?q=node/161713|Digitimes|http://www.digitimes.com/news/a20160408PD205.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.