Micra TPS, menor marca-passo do mundo, é aprovado para uso em pacientes cardíacos

O menor marca-passo cardíaco do mundo, chamado de Micra TPS, foi aprovado para ser usado em pacientes nos Estados Unidos. A Medtronic, empresa de tecnologia médica que desenvolveu o marca-passo, ganhou aprovação do FDA (Food and Drug Administration) para usar efetivamente o dispositivo, que mede um décimo do tamanho da tecnologia tradicional.

O Micra TPS funciona um pouco diferente de marca-passos comuns, pois ele não precisa de um "envoltório" especial para ficar no corpo (hermeticamente selado em uma cápsula de metal). O novo dispositivo entrega impulsos elétricos através de pequenos eletrodos nas extremidades, e ajusta o impulso de acordo com o nível de atividade cardíaca do usuário. Ele também foi aprovado para ser usado durante exames de ressonância magnética de corpo inteiro.

Durante os testes, o Micra TPS foi implantado com sucesso em 99% dos pacientes, sem haver casos onde a peça se deslocava do lugar.96% das pessoas que testaram o pequeno marca-passo não sofreram complicações. O dispositivo foi feito para durar, em média, 12 anos.

FDA é o órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controle dos alimentos, suplementos alimentares, medicamentos, cosméticos, equipamentos médicos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/04/07/fda-approves-worlds-smallest-pacemaker/?sr_source=Twitter{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.