BMW vai usar o HTC Vive no desenvolvimento de novos modelos

A BMW anunciou que vai incorporar o headset de realidade virtual desenvolvido pela HTC em parceria com a Valve na criação de novos modelos dos seus veículos. O HTC Vive vai ser utilizado num contexto de "realidade misturada" para oferecer mais flexibilidade, resultados mais rápidos e custos menores do que a fabricação de modelos miniaturizados para rascunho dos carros.

"A adoção deste sistema computadorizado torna possível economizar uma grande quantidade de tempo e esforço, especialmente durante os primeiros estágios de desenvolvimento. Investigações em RV (Realidade Virtual) antes podiam apenas ser conduzidas apenas em instalações especializadas e caras. Incorporando eletrônicos de consumo, os desenvolvedores ganham um grau de flexibilidade sem precedentes, porque quaisquer modificações podem ser implementadas e testadas muito rapidamente."

Os modelos físicos em miniatura ainda serão usados, mas só serão produzidos depois de previamente aprovados pela visualização virtual em 3D, diminuindo o número de tentativas e economizando tempo e dinheiro.

{via}AndroidCentral|http://www.androidcentral.com/bmw-bring-htc-vive-vehicle-development-process{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.