Engenheiro da Ford é contratado pela Uber; empresa estaria pensando em desenvolver carros autônomos

Sherif Marakby, diretor global de engenharia da Ford, está se juntando à Uber como vice-presidente de programas de veículos para "supervisionar" as estratégias da empresa. A nova contratação poderia incluir o desenvolvimento de veículos autônomos próprios.

"A tecnologia de auto-condução pode ajudar a evitar tragédias e melhorar a qualidade de vida nas cidades. É uma das razões pelas quais eu estou tão animado para me juntar à equipe de Uber em Pittsburgh", afirmou Sherif Marakby.

Google Maps agora mostra trajetos e valores de corridas do Uber e 99Taxis dentro da plataforma

O serviço de caronas urbanas Uber, já mostrou interesse em fazer um grande pedido de carros autônomos. Uma fonte anônima da agência de notícias Reuters, disse que a empresa pretendia comprar uma frota de carros autônomos. E segundo publicação da Manager Magazine, a Uber fez um pedido de 100 mil sedãs Classe S da Mercedes. Apesar dos relatos da fonte, não é certo se a Uber realmente possui planos para comprar uma frota de carros autônomos ou se ela está desenvolvendo seus próprios veículos de auto-condução.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/4/7/11386632/uber-self-driving-car-ford-sherif-marakby-hire{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.