Apple está desenvolvendo software que vai censurar músicas e áudios explícitos em tempo real

A Apple está trabalhando em uma nova tecnologia que irá analisar, em tempo real, o conteúdo que o usuário está escutando e censurar com um "beep" a parte do áudio que o software considerar explícito. A patente da tecnologia foi criada em 2014, e propõe um sistema que pode detectar e editar a faixas com xingamentos ou palavras obscenas.

FBI consegue hacker iPhone 5c do atirador de San Bernardino e retira ação judicial contra a Apple

Uma das formas de censurar a música e, mesmo assim, "deixá-la agradável", é deletando apenas a voz enquanto a música toca normalmente. Essa maneira de acabar com os palavrões estaria sendo pensada pela Apple, segundo o Phonearena, para evitar o uso do "beep" no áudio. O software poderá funcionar também nos audio books, censurando frases explícitas para o conteúdo ser apropriado para menores.

Apple pode utilizar telas AMOLED fornecidas pela Sharp nos próximos iPhones

Não há uma certeza de que a Apple irá aplicar o software em seu serviço iTunes ou em outras plataformas iOS. Mas não se pode negar que a Gigante de Cupertino sempre adotou uma postura mais "exigente" com seus conteúdos, já que a Apple Store não possui muitos conteúdos explícitos. Em 2010, Steve Jobs falou que "pessoas que querem pornografia podem comprar um smartphone Android".

- Continua após a publicidade -

{via}PhoneArena|http://www.phonearena.com/news/Blip-Apple-is-making-software-to-censor-all-the-curse-words-in-your-favorite-saucy-tunes_id80031{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.