Veja como é o Microsoft HoloLens por dentro

Enquanto a realidade virtual está chegando aos poucos ao mercado, a Microsoft aposta na realidade aumentada com o HoloLens. O dispositivo começou a ser entregue aos desenvolvedores e o The Verge desmontou o headset para mostrar tudo o que tem dentro do aparelho com Windows 10 que cria hologramas.

Diferente do Rift e do Vive, o óculos da Microsoft não precisa estar conectado a um computador para reproduzir imagens e consegue projetar hologramas de forma independente, graças a seu sistema operacional nativo, uma versão do Windows 10 feita para o dispositivo.

Confira gameplay de Minecraft sendo jogado com HoloLens

No vídeo, é possível ver todas as lentes que servem para projetar as imagens, os sensores que reconhecem o ambiente e os movimentos do usuários, e outras peças do hardware do aparelho, como a placa-mãe, que possui um formato nada convencional.

Apesar de parecer um bumerangue, ou um bigode, a placa-mãe traz em si diversos componentes essenciais para o funcionamento do headset, incluindo uma CPU de 32bit, GPU, memória RAM, uma placa de Wi-fi e Bluetooth. É interessante comparar o hardware com os presentes em computadores, que trazem tamanhos e formatos bem maiores.

- Continua após a publicidade -

O HoloLens ainda não tem previsão de chagada no mercado, mas com a versão de desenvolvedores rolando por aí, possivelmente ouviremos falar sobre novidades do headset em breve.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/4/6/11376442/microsoft-hololens-holograms-parts-teardown-photos-hands-on{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.