Para mentes infantis: Google Now agora toca os sons que os animais fazem

A Google revelou que, a partir de agora, se você perguntar para o assistente de voz Google Now (ou fizer uma pesquisa no mecanismo de busca) qual o barulho que determinados animais fazem, ele não apenas vai respondê-lo como vai dar um exemplo sonoro.

Isso é muito útil para duas situações: na educação de uma criança, que está na fase de aprender os conceitos mais básicos de biologia, como identificar animais pelo som que eles fazem, ou – e esse é meu caso – dar voz à sua criança interior e repetir a mesma gravação de um pato fazendo "quack" até seus amigos se irritarem e pararem de falar com você.

Para quem achar esses e outros usos para a função, é fácil de utilizá-la: basta perguntar "que barulho faz um porco?", por exemplo. E não, o sistema ainda não explica o que a raposa diz. Parece que teremos que continuar com essa dúvida por um bom tempo ainda.

{via}Gizmodo|http://gizmodo.com/google-now-tells-you-what-noises-animals-make-1769574414{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.