AMD Radeon R9 490X e R9 490 com GPU Polaris 10 seriam lançadas final de junho, afirma site

A AMD estaria planejando lançar suas próximas placas de vídeo topo de linha, Radeon R9 490X e R9 490, no final de junho, afirma o site Hardware Battle (via Videocardz). E o mais interessante de tudo: elas deverão utilizar a GPU Polaris 10, ao invés de serem meros relançamentos das placas com GPU Fiji.

A informação é de que a AMD estaria planejando fazer um anúncio prévio do novo hardware na Computex 2016, evento que começa no final de maio. O lançamento oficial, com as análises e tudo mais, deverá acontecer até o final de junho.

Ambas as placas de vídeo deverão ser feitas no processo de fabricação FinFET de 14 nm da Global Foundries. As GPUs Radeon R9 490X e R9 490 serão competidoras diretas para a linha GTX 1080/1070 da Nvidia (ou seja lá como eles vão chamá-las), o que já dá uma ideia do desempenho que a AMD espera alcançar.

{via}Videocardz|http://videocardz.com/58894/amd-radeon-r9-490x-and-r9-490-launches-in-june|HWBattle|http://www.hwbattle.com/|WCCF Tech|http://wccftech.com/amd-polaris-radeon-r9-490x-r9-490/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.