Rock Band 4 fracassa em crowdfunding e não ganhará versão para PC

A campanha de financiamento coletivo para trazer "Rock Band 4" para o PC não atingiu seu objetivo e o game não será lançado para computadores. A produtora Harmonix anunciou que o fracasso da campanha mostra que o título não teria público suficiente para fazer uma versão de PC viável. A campanha estava sendo promovida no site Fig e arrecadou US$ 792,8 mil, praticamente metade do valor total, US$ 1,5 milhão.

"Como desenvolvedores independentes, nós temos que ter cuidado quanto ao dinheiro e tempo que arriscamos em projetos que não temos certeza se terá uma grande audiência e o crowndfunding permite que nós possamos julgar onde o Rock Band 4 se encaixa" 


A empresa comentou que está desapontada com o fato de não conseguir dinheiro o suficiente para lançar a versão para PC e promete fazer melhorias no game para consoles, que está disponível no PS4 e Xbox One.

- Continua após a publicidade -

Announcing Rock Band 4 for PC from Fig on Vimeo.

A Harmonix se engajou bastante para tentar fazer a versão de PC deslanchar e até ofereceu, em uma das recompensas para os apoiadores, um pacote com todos os conteúdos extras já lançados para Rock Band 4, incluindo os DLCs de história com mais de 2 mil músicas. Com o fim da campanha, o dinheiro será devolvido aos fãs que deram suporte a causa.

Sem a versão de PC, "Rock Band 4" pode ser jogado no PS4 e no Xbox One.

{via}Fig|https://www.fig.co/campaigns/rock-band-4-pc?update=130#updates{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.