AMD revela desempenho de nova APU "Bristol Ridge"

A AMD revelou os resultados dos benchmarks de desempenho da nova APU "Bristol Ridge", que estreou em versões mobile como a 7ª geração das APUs móveis das séries A e FX. O hardware está chegando nos destktops num pacote AM4, mas ainda é baseado na atual arquitetura "Excavator" – ao invés de utilizar a micro-arquitetura de CPU de próxima geração, a "Zen".

A diferença entre o pacote AM4 e o FM2+ – e, consequentemente do "Bristol Ridge" para o "Carrizo" – é que a nova plataforma integra até a southbridge (FCH) no die da APU. Isso, é claro, ajuda a explicar porque o socket tem 1.331 pinos.

De acordo com o site TechPowerUp, o silício do "Bristol Ridge" provavelmente é baseado no já existente processo de produção em 28 nm. Mas tem outras coisas que a APU deve carregar da geração atual, como sua CPU, que consiste de dois módulos "Excavator" que constituem 4 núcleos de CPU, com um cache total de 4 MB.

Sua GPU integrada provavelmente será baseada na arquitetura "Volcanic Islands" Graphics CoreNext 1.2, que é a mesma utilizada nas GPUs discretas "Tonga" e "Fiji". O controlador de memória integrado suporta dual-channel de memórias DDR4.

Confira a performance da nova APU nos benchmarks abaixo:

 

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.