Whatsapp agora tem todas as mensagens com criptografia ponta-a-ponta

O Whatsapp aumentou a segurança de seu serviço de mensagem e agora todas as mensagens trocadas no aplicativo possuem encriptação ponta-a-ponta. A partir de hoje, todas as mensagens de texto, vídeo, imagens, documentos e áudios serão protegidas nos sistemas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

A encriptação no aplicativo estava sendo implementada desde 2014 em parceria com a Open Whisper Systems e os usuários podem acessar a versão mais segura baixando a última atualização do Whatsapp. Quando a versão mais recente do Whatsapp é instalada, o usuário recebe uma notificação indicando que as mensagens trocadas no app estão encriptadas.


"As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegias com criptografia de ponta-a-ponta" 

A criptografia ponta-a-ponta protege o conteúdo trocado no aplicativo de interceptações de terceiros durante o tráfego de conteúdo. Segundo o Whatsapp, nem mesmo os engenheiros do aplicativo teriam acesso as mensagens trocadas pelos usuários no chat, apenas quem enviou e quem recebeu a mensagem. 

O Whatsapp possui cerca de um bilhão de usuários ativos e mais de 42 bilhões de mensagens são trocadas dentro do aplicativo diariamente. O investimento em segurança dentro do app é um grande avanço para o mensageiro, que constantemente passa por polêmicas envolvendo o conteúdo trocado pelos usuários dentro do app.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/4/5/11370106/whatsapp-messenger-end-to-end-encryption-open-whisper|OpenWhisper|https://whispersystems.org/blog/whatsapp-complete/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.