Nvidia junta ferramentas para games, design e realidade virtual em seu próprio SDK

O Nvidia SDK foi a primeira revelação feita pela empresa durante a GPU Technology Conference 2016, e junta algumas bibliotecas já existentes como Gameworks e Designworks com novidades como a GPU Inference Engine – que agora faz parte do Jetson Development Pack.

De acordo com o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, o kit de desenvolvimento foi criado para ser "um recurso essencial para desenvolvedores de aplicativos que se aproveitam de GPUs". Com isso, ele utiliza bibliotecas já conhecidas da empresa, como o polêmico Gameworks (para games) e o Designworks (para designers, incluindo até o famoso estúdio Pixar entre seus clientes).

Nvidia Designworks permite que designers trabalhem em tempo real com versões muito mais próximas da final

Já com o mercado de pesquisas científicas em mente, o SDK traz o ComputeWorks. Ele trabalha com a arquitetura CUDA e inclui uma biblioteca chamada cuDNN que, segundo a empresa, permite que os pesquisadores desenvolvam redes neurais artificiais que rodem o mais rápido o possível – cerca de 10 a 20 vezes mais velozes.

Outro componente do SDK é o VRWorks que, de acordo com o anúncio, traz ferramentas para permitir que os desenvolvedores criem experiências com a menor latência possível, reduzindo efeitos adversos (como enjoo, por exemplo). A biblioteca está integrada a produtos como o Oculus Rift e o HTC Vive, assim como em engines como Epic, Max Play e Unity.

- Continua após a publicidade -

Também foi incluído o Driveworks, um conjunto de algoritmos que permite que fabricantes de carros e startups criam veículos autônomos. Apenas alguns parceiros da empresa têm acesso a essas ferramentas no momento, mas um lançamento mais completo será promovido no início de 2017.

Para finalizar, o último componente do SDK é o Nvidia JetPack, que é o conjunto de ferramentas para a Jetson, plataforma para máquinas autônomas como robôs e drones. A GPU Inference Engine é a mais recente plataforma da empresa para veículos autônomos e consegue analisar 24 imagens por segundo por watt.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.