Android Auto disponível no Brasil; veja carros que já possuem suporte ao sistema operacional

A Alphabet lançou oficialmente o Android Auto no Brasil no final de março, e agora, a versão do sistema operacional totalmente em português já está chegando a todos os carros compatíveis. O sistema da Google é disponível com serviços como Maps, Play Music, Now e Spotify. Aplicativos como Facebook ou Twitter não são compatíveis com o sistema por questão de segurança, já que podem distrair o motorista.

O que é Android Auto, o sistema operacional da Google feito especialmente para automóveis

Também será possível atender chamadas via Skype e Whatsapp pelo sistema de bordo do veículo. O Waze, ainda não tem data prevista para chegar à versão brasileira do SO. Veja a lista completa de aplicativos aqui.

Para utilizar o Android Auto, é necessário baixar o aplicativo do sistema no smartphone Android e conectá-lo ao veículo usando um cabo USB. Apesar do aplicativo do Android Auto já estar disponível na Play Store, apenas alguns carros possuem suporte à plataforma, por enquanto. Confira os modelos que já podem utilizar o sistema operacional:

Chevrolet
- Cobalt

- Continua após a publicidade -

Honda
- Accord

Volkswagen
- Gol
- Voyage
- Saveiro
- Fox
- Crossfox
- Space Fox
- Space Cross
- Golf
- Jetta
- Passat
- Tiguan
- Fusca

{via}Auto Esporte|http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/04/android-auto-e-liberado-no-brasil.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.