Intel Core i7 6950X é confirmado

A Intel acabou confirmando o processador Core i7 6950X sem querer através de um vazamento de informação do processador em seu site oficial, precisamente do software Management Engine(a empresa já removeu os dados do cpu do link do software). De acordo com a publicação, o CPU, codinome Broadwell-E, será o primeiro destinado a usuários desktop com 10 núcleos, totalizando nada menos que 20 Threads.


Ainda de acordo com o post, o processador terá 25M de cache L3 e clock de até 3.5GHz. Como outras características dos processadores Broadwell-E, temos o processo de fabricação de 14nm, modelos baseados em socket LGA 2011-v3, sendo assim são suportados pelas placas-mãe com chipset X99, basta fazer uma atualização da BIOS que as mesmas passam a suportar os novos processadores, inclusive algumas empresas já aproveitaram a deixa para anunciar tal atualização, como a MSI.

No campo de especulação, comenta-se que o Core i7 6950X, que será o CPU topo de linha dessa série, chegará custando por volta de U$1900, com o Core i7 6900K na casa de U$999, e o Core i7 6850K e 6800K com preços de U$600 e U$400 respectivamente.

Outro detalhe é que sempre vem junto uma nova série de chipsets quando uma nova linha de processadores chega ao mercado, então pode ser que a empresa também faça o anuncio de chipsets, algo como X199, e assim uma nova enxurrada de placas-mãe.

Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.