Nvidia pode parar produção da GTX 980Ti após o lançamento de novas GPUs Pascal [Rumor]

A Nvidia pode parar de produzir a GPU GTX 980Ti para dar foco a produção das novas placas de vídeo Pascal, que devem ser lançadas neste semana, durante a GTC 2016.

 De acordo com as informações do site TweakTown, a Nvidia vai parar de distribuir o chip GM200 para suas fabricantes, que incluem ASUS, ZOTAC e MSI. Com isso, a produção de GPUs da linha 980 Ti seriam cessadas.

O objetivo da empresa seria acelerar a chegada dos chips GP100 e GP104 ao mercado, que equiparão a suposta placa de vídeo GeForce GTX 1080. As informações ainda não passam de rumores e a Nvidia não comentou sobre o assunto.

GTX 1080 pode ser apresentada na proxima semana na GTC; veja supostas fotos da placa

 A arquitetura Pascal deve ser apresentada no dia 5 de abril, quando o CEO da Nvidia Jen Hsun Huang vai apresentar novidades da empresa na GTC 2016. Se a nova tecnologia for lançada, a Nvidia ganhará a frente no mercado em comparação a rival AMD, que vai lançar sua linha Polaris na metade do ano.

 {via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/51430/nvidia-reportedly-ending-gtx-980-ti-production-preparing-next-gen/index.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.