Sony Mobile muda de endereço nos Estados Unidos e corta alguns empregos no processo

Um report vindo do Re/Code afirma que a Sony Mobile teria movido seu escritório nos Estados Unidos e terminado alguns empregos no processo. A empresa saiu de Atlanta para São Francisco, no Vale do Silício, sob a tutela de um novo chefe no setor.

A empresa não especificou quantos funcionários foram mandados embora na mudança, mas é nítido que há menos pessoas trabalhando na Sony Mobile EUA agora.

Diferente de outras empresas de tecnologia que costumam preferir o Vale do Silício logo que são estabelecidas, o que inclusive deu o apelido ao local, a Sony mantinha suas operações próximas à AT&T, uma das maiores operadoras do país. Conforme a fatia de mercado da empresa japonesa diminuiu com o passar dos anos, sua parceria com a operadora começou a sofrer também e, agora, quase sem apoio de operadoras, a Sony basicamente vende seus aparelhos apenas desbloqueados pela Amazon ou Best Buy

{via}Re/Code|http://recode.net/2016/04/01/sony-shakeup-ceo-relocation-job-cuts/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.