Venda de PCs deve ter última queda em 2016 e voltar a crescer a partir do ano que vem

Especializada em estatísticas de economia no setor tecnológico, a Gartner finalmente previu algum crescimento relevante para o mercado de PCs. Segundo a empresa, 2016 deve ser o último ano de queda nas vendas, que têm previsão de voltar a crescerem a partir de 2017. Enquanto isso, smartphones seguem em expansão, mas em muito menor velocidade.

Em números, espera-se a venda de 284 milhões de unidades no mercado de PCs em 2016, uma queda pequena em relação aos 289 milhões vendidos no ano passado. Mas em 2017 é estimado um bom crescimento, resultando 296 milhões de unidades, já ultrapassando 2015. E o crescimento deve continuar em 2018 totalizando 306 milhões de unidades e seguir em frente nos próximos anos ainda.

O motivo para o aquecimento seria uma decepção com os tablets e uma empolgação em geral com as promessas do Windows 10 e da nova geração Skylake, da Intel

Já os smartphones começam a apresentar sinais de saturação no mercado mundial. O crescimento neste ano deve ser apenas de 7%, o que marca a primeira vez que este mercado cresce apenas um dígito e a Gartner afirma que o número não vai voltar pras dezenas. O motivo disso seria a resistência dos preços, que não estão diminuindo, além das pessoas passarem a não sentir a necessidade de trocar. A exceção para a regra é o mercado específico da Índia que começou a florescer agora e deve seguir com um crescimento relevante ainda nos próximos anos. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/gartner-pc-shipments-to-bottom-out-smartphone-sales-to-increase-by-only-7-in-2016{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.