Índice do Artigo

Notícias

Venda de PCs deve ter última queda em 2016 e voltar a crescer a partir do ano que vem

Especializada em estatísticas de economia no setor tecnológico, a Gartner finalmente previu algum crescimento relevante para o mercado de PCs. Segundo a empresa, 2016 deve ser o último ano de queda nas vendas, que têm previsão de voltar a crescerem a partir de 2017. Enquanto isso, smartphones seguem em expansão, mas em muito menor velocidade.

Em números, espera-se a venda de 284 milhões de unidades no mercado de PCs em 2016, uma queda pequena em relação aos 289 milhões vendidos no ano passado. Mas em 2017 é estimado um bom crescimento, resultando 296 milhões de unidades, já ultrapassando 2015. E o crescimento deve continuar em 2018 totalizando 306 milhões de unidades e seguir em frente nos próximos anos ainda.

O motivo para o aquecimento seria uma decepção com os tablets e uma empolgação em geral com as promessas do Windows 10 e da nova geração Skylake, da Intel

Já os smartphones começam a apresentar sinais de saturação no mercado mundial. O crescimento neste ano deve ser apenas de 7%, o que marca a primeira vez que este mercado cresce apenas um dígito e a Gartner afirma que o número não vai voltar pras dezenas. O motivo disso seria a resistência dos preços, que não estão diminuindo, além das pessoas passarem a não sentir a necessidade de trocar. A exceção para a regra é o mercado específico da Índia que começou a florescer agora e deve seguir com um crescimento relevante ainda nos próximos anos. 

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/gartner-pc-shipments-to-bottom-out-smartphone-sales-to-increase-by-only-7-in-2016{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções