Cortana vai mostrar notificações de dispositivos Android em PCs com Windows 10

A Microsoft revelou que está trabalhando num novo centro de notificações abrigado na nuvem que vai permitir que a Cortana mostre notificações de dispositivos Android diretamente em computadores com Windows 10. Isso inclui coisas como mensagens, chamadas perdidas e uma variedade de outras notificações.

De acordo com a companhia, será possível até mesmo respondê-las diretamente do computador. A notícia, que surgiu durante a Microsoft Build 2016, confirma a compatibilidade entre dispositivos móveis rodando Windows 10, aparelhos Android e PCs com o mais recente sistema operacional da Microsoft. A informação é de que o iOS ficou de fora por causa dos bloqueios que a Apple impõe no acesso a notificações do sistema.

Assim que o serviço chegar, será possível até mesmo descartar as notificações do celular diretamente do computador. Isso, é claro, vai requerer que os usuários instalem a Cortana em seus aparelhos Android. Considerando sua concorrência com o Google Now no departamento de voz e com vários aplicativos que permitem receber notificações no PC, é provável que muitos usuários irão pensar duas vezes antes de aderir ao serviço.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/cortana-will-soon-deliver-android-notifications-windows-10-pc-683501/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.