Tesla Model 3 é anunciado e Elon Musk confirma venda do carro no Brasil

A Tesla anunciou nos Estados Unidos o novo Tesla Model 3, que começará a ser fabricado em 2017. O sedã é o quarto modelo produzido pela marca, e foi revelado como o carro com o preço mais acessível da companhia. Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou as vendas do carro no Brasil.

O preço inicial do carro é US$ 35 mil, competindo com modelos rivais como Nissan Leaf, Chevrolet Volt, Toyota Prius e Ford Focus Electric. Uma das características do carro é uma grande tela touch screen no painel. Mais detalhes do carro ainda não foram revelados, mas sabe-se que a autonomia do veículo será de aproximadamente 345 quilômetros.

- Continua após a publicidade -

O Tesla Model 3 será lançado em outros países, segundo Elon Musk: Índia, Cingapura, Coréia do Sul, Irlanda, África do Sul e Nova Zelândia.

Em outubro de 2015, o governo zerou o imposto de importação de carros elétricos e movidos a hidrogênio no Brasil. Antes, os veículos movidos a eletricidade pagavam alíquota de 35%.

A nova resolução vale para veículos que possuem uma autonomia de no mínimo 80 quilômetros com uma carga, como o Tesla Model S - que faz uma média de 400 km. Então, o Tesla Model 3, com seus 345 quilômetros de autonomia, poderá estar isento do imposto quando chegar no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Os veículos híbridos, que unem propulsão elétrica com um combustível tradicional, ainda possuem alíquota entre zero e 7%, que varia levando em consideração a cilindrada e a autonomia energética do carro.

{via}Car Place|http://carplace.uol.com.br/tesla-model-3-e-revelado-e-tem-lancamento-confirmado-no-brasil-veja-fotos/{/via} 

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.