Final Fantasy XV precisa vender 10 milhões de cópias para se pagar, revela diretor do game

Update: Após a repercussão da entrevista do diretor de Final Fantasy XV Hajime Tabata onde ele teria dito que o título deveria vender 10 milhões de cópias para cobrir os investimentos, a Square Enix lançou uma nota dizendo que a declaração do diretor foi mal interpretada. Abaixo, você confere o comunicado da companhia.

"Nós acreditamos que houve um problema de comunicação durante a conferência. De fato, Tabata usou o número 10 milhões de cópias para demonstrar o objetivo da equipe de desenvolvedores e sua ambição de fazer um grande Final Fantasy. O comentário nunca esteve ligado a uma linha de recuperação dos investimentos"

Texto original:

Enquanto nós montamos PCs dentro de caixas por causa da crise, a Square Enix finalmente disse a data de lançamento do esperado Final Fantasy XV e, junto com isso, ostentou lançando um anime gratuito, um trailer com um cover exclusivo de Florence + The Machine e anunciando um filme em GCI com um elenco bem famoso, incluindo Aaron Paul, Sean Bean e Lena Headey. Com todo esse investimento, uma indagação que vem a cabeça é: quanto eles gastaram?

A empresa não revelou quanto custou o investimento total no game, mas o diretor Hajime Tabata deu um indicativo de que não foi pouco. Segundo ele, Final Fantasy XV terá que vender, no mínimo, 10 milhões de cópias para se pagar.

- Continua após a publicidade -

 

Para se ter uma ideia, de todos os títulos da franquia Final Fantasy lançados até hoje, e olha que são muitos, apenas "Final Fantasy VII" alcançou a marca de 10 milhões de cópias vendidas. Trazendo os números para o mercado atual, o décimo quinto título principal da franquia da Square terá que vender duas vezes mais que "The Witcher 3", considerado o melhor jogo do ano passado, só para pagar suas dívidas.

A segunda demo do game está disponível e já é possível conferir se os investimentos estão valendo a pena. Depois de 10 anos do seu primeiro anuncio, Final Fantasy XV será lançado em 30 de setembro no PS4 e Xbox One, com legenda em português, inclusive. Mas, até lá, possivelmente veremos a Square Enix gastando ainda mais para promover o game.

{via}Kotaku|http://www.kotaku.co.uk/2016/03/31/final-fantasy-15-needs-to-sell-10-million-copies-to-succeed{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.