Apple lança update para o iOS 9.3 que corrige bug causado por links

A Apple lançou um update para o iOS 9.3 que torna possível abrir links normalmente no sistema operacional. Alguns aplicativos, incluindo o Safari e o Mail, estavam parando de funcionar quando o usuário clicava em um link, segundo reports enviados para a empresa há dois dias. A atualização, que leva o OS a versão 9.3.1, já está disponível para download.

O erro não estava afetando apenas os dispositivos que atualizaram para a versão 3.0, lançada em 21 de março. De acordo com o The Verge, o bug pode estar ligado a ferramenta de Links Universais, que tem como função abrir links de sites em suas versões em aplicativos, quando disponíveis.

Segundo o desenvolvedor Ben Collider, o uso excessivo de links nos arquivos do app para iOS pode sobrecarregar a função e gerar bugs no sistema. Com o update, possivelmente a Apple aumentou o tamanho suportado de arquivos com links no OS móvel.

Além de links que quebravam aplicativos, o iOS 9.3 também trouxe aos iPhones o modo noturno, que altera as cores da tela do dispositivo para melhorar a visualização durante a noite. Com o recurso ligado, o smartphone usa cores mais quentes, que agridem menos os olhos e ajudam a não perder o sono, de acordo com estudos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/3/31/11338742/apple-ios-9-update-bug-fix-broken-links-safari{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.