Carros da linha Opel Adam ganham tecnologia de recarga sem fio para smartphones

O carro alemão Opel Adam ganhou um recurso que permite carregar smartphones sem o uso de fios. De acordo com informações da empresa, uma nova variante do veículo possui um dock que carrega o celular via wireless, dispensando o uso de cabos.

O carro usa uma tecnologia chamada carregamento indutivo, que envia a energia através do campo magnético gerado pela estação de carregamento e o dispositivo móvel. A tecnologia é compatível com os padrões de carregamento wireless Qi e Powermat.

 Os veículos da Opel também contam com o sistema inteligente Opel OnStar, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, que permite, ainda, que o motorista atenda chamadas enquanto dirige utilizando o Bluetooth do smartphone. A empresa enfatiza que é possível fazer utilizar os recursos hands-free do dispositivo enquanto ele está carregando na plataforma wireless.

O sistema de recarga sem fio é um recurso opcional nos veículos Opel Adam e pode ser adicionado ao veículo por €135 (R$ 550 em conversão direta). A lista de dispositivos compatíveis com a tecnologia pode ser vista neste link.

- Continua após a publicidade -

{via}Opel|http://media.opel.com/media/intl/en/opel/news.detail.html/content/Pages/news/intl/en/2016/opel/03-30-wireless.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.