Índice do Artigo

Notícias

Carros da linha Opel Adam ganham tecnologia de recarga sem fio para smartphones

O carro alemão Opel Adam ganhou um recurso que permite carregar smartphones sem o uso de fios. De acordo com informações da empresa, uma nova variante do veículo possui um dock que carrega o celular via wireless, dispensando o uso de cabos.

O carro usa uma tecnologia chamada carregamento indutivo, que envia a energia através do campo magnético gerado pela estação de carregamento e o dispositivo móvel. A tecnologia é compatível com os padrões de carregamento wireless Qi e Powermat.

YouTube video

 Os veículos da Opel também contam com o sistema inteligente Opel OnStar, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, que permite, ainda, que o motorista atenda chamadas enquanto dirige utilizando o Bluetooth do smartphone. A empresa enfatiza que é possível fazer utilizar os recursos hands-free do dispositivo enquanto ele está carregando na plataforma wireless.

O sistema de recarga sem fio é um recurso opcional nos veículos Opel Adam e pode ser adicionado ao veículo por €135 (R$ 550 em conversão direta). A lista de dispositivos compatíveis com a tecnologia pode ser vista neste link.

{via}Opel|http://media.opel.com/media/intl/en/opel/news.detail.html/content/Pages/news/intl/en/2016/opel/03-30-wireless.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções