Seagate lança o Innov8, primeiro disco rígido alimentado exclusivamente via USB 3.1

A Seagate apresentou a unidade de armazenamento Innov8, o primeiro disco rígido para desktops alimentado exclusivamente via USB. O dispositivo dispensa fontes de energia alternativas graças a tecnologia USB 3.1 e um recurso da Seagate chamado Ignition Boost.

O formato USB 3.1 oferece mais velocidade em transferências de arquivos e mais potência na hora de enviar energia para os dispositivos, além de unificar diversas entradas e saídas em apenas uma porta, como ocorre no Macbook de 12'. Outra mudança, talvez a mais visível para o público em geral, é o fato do conector USB 3.1 ser reversível, ou seja, é impossível você errar o lado na hora de conectar o cabo.

Além de possuir a entrada USB como fonte de energia, o disco rígido Innov8 possui 8 terabytes de espaço para armazenamento. Segundo a Seagate, é possível guardar dois milhões de arquivos de música, quatro milhões de fotos ou 800 filmes em HD na unidade.

- Continua após a publicidade -

O Seagate Innov8 estará disponível nos Estados Unidos em abril, por US$349 (R$1246 em conversão direta). Mais informações estão disponíveis no site da Seagate.

{via}Seagate|http://www.seagate.com/br/pt/about-seagate/news/seagate-launches-worlds-first-usb-powered-master-pr/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.