Aplicativos antigos do Windows poderão ser convertidos para apps do Windows 10

Durante a Build 2016, uma das principais novidades na apresentação da Microsoft foi o "Project Centennial", uma plataforma que possibilita transformar facilmente aplicativos antigos da plataforma Windows para apps do Windows 10.

Com esse recurso será possível trazer aplicativos antigos da plataforma Windows para o padrão AppX dos aplicativos presentes na Loja Windows, voltada ao Windows 10. Os "bons e velhos" .exe e até mesmo .msi poderiam ser convertidos em aplicativos compatíveis com a interface da nova versão do sistema da Microsoft.

Podendo trazer apps baseados em .NET e Win32, há um grande potencial para a chegada de novos apps a loja de aplicativos, baseados no gigantesco legado de softwares do SO da Microsoft, dominante por décadas nos computadores.

O recurso ainda não está disponível, e estará disponível como parte do programa Microsoft Developer Preview em breve.

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/51370/microsofts-new-windows-10-app-converter-big-game-changer/index.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.