Cientistas conseguem usar laser pra verificar se a comida não estragou

Em vez de ficar cheirando o frango azedo, que tal apontar um pequeno gadget para a comida e saber na hora se ela está ou não própria para o consumo? Cientistas do Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia conseguiram criar um método para detectar bactérias comuns e prejudiciais que aparecem na degradação de alimentos, E. coli e Bacillus cereus, disparando um laser na comida e verificando as refrações da luz, indicando a presença de bactérias.

Esse é o tipo de tecnologia que antes de aparecer na casa das pessoas poderia passar a ser usado no processo de produção dos alimentos e nos refrigeradores dos mercados, não requerendo contato direto com a comida e até funcionando através de pacotes de celofane. Mas a técnica ainda não é perfeita, sendo incapaz de detectar vírus ou as toxinas que são produzidas pelas bactérias, que podem permanecer no alimento mesmo que as bactérias não estejam mais nele.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/30/scientists-use-lasers-to-sniff-out-e-coli-on-food/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.