Qualquer Xbox One poderá ser um dev kit para criação de apps universais do Windows

A Microsoft anunciou hoje, durante a Build 2016, a chegada de um recurso bastante aguardado para o Xbox One: a possibilidade de usar qualquer console como um kit de desenvolvedor para a criação de apps universais do ecossistema da Microsoft.

O recurso não é novidade: já era sabido há anos que seria possível utilizar qualquer console como uma plataforma de desenvolvimento de softwares, porém a Microsoft nunca havia indicado claramente uma época para a chegada do recurso.

O modo "dev mode" será exibido como um app na interface do Xbox. Ao acioná-lo, o console irá reiniciar nesse modo com mais liberdade para testes e criação de softwares. Dentro do modo de desenvolvedor haverá um app para retornar ao "retail mode", colocando novamente o console em seu modo de funcionamento tradicional.

O "dev mode" estará disponível hoje a todos os usuários. Entre os requisitos está participar do Winodws Insider Program e possuir um PC com o sistema Windows 10 conectado através de conexão de rede via cabo com Visual Studio 2015 instalado. Também será preciso 30GB livres no console. Videogames com o dev kit instalado podem apresentar problemas com apps e games tradicionais, e para reverter o processo será preciso formatar o Xbox One para os padrões de fábrica.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.