Microsoft anuncia o Anniversary Update para o Windows 10 na Build 2016

A Build, conferência para desenvolvedores da Microsoft, acontece hoje, onde a empresa anunciou a próxima grande atualização para o Windows 10, o Anniversary Update. Sem ter definido ainda uma data, o Anniversary Update vai vir gratuitamente para todos os dispositivos compatíveis com o Windows 10, inclusive no Xbox One e no HoloLens.

Para os PCs o update vai trazer compatibilidade do Windows Hello para o Edge, permitindo que usuários usem a biometria para acessar sites com suporte ao recurso, como leitura de íris ou impressão digital. Além disso, no Surface, o Microsoft Ink foi bastante enfatizado, com novos recursos para acessar rapidamente aplicativos compatíveis. Foi destacado na apresentação como a "tinta" funciona de maneira direta e sem lag, mesmo ela tendo um pouco. A "tinta inteligente" também pode ser detectada para determinar trajetos ou criar lembretes com a Cortana. Escrever "ligar para minha mãe amanhã", por exemplo, vai ser reconhecido e se tornar um lembrete da assistente digital automaticamente.

No Xbox One o Anniversary Update também traz novidades, como a Cortana para o console e a unificação da Windows Store entre todas as plataformas.

O Anniversary Update chega gratuitamente às plataformas Windows 10 no meio do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.