GTX 1080 pode ser apresentada na proxima semana na GTC; veja supostas fotos da placa

Com a GPU Technology Conference se aproximando, se intensificam rumores sobre possíveis informações das placas de próxima geração da Nvidia serem apresentadas no evento. A GTC, que acontece do dia 4 a 7 de abril nos Estados Unidos, pode ser o local onde enfim veremos mais sobre as futuras placas baseadas na arquitetura Pascal.

Os palpites levantados até o momento falam em uma potencial sucessora da GTX Titan X, o chip GP100 baseado em Pascal com 16 ou 32GB em memórias HBM de segunda geração e com preços que variam entre US$ 1000 a US$ 2000.

Enquanto ficamos no aguardo por novidades, supostas fotos de parte da carcaça das novas placas vazaram na internet. Elas mostram um possível novo visual para as placas com design referência, porém como se trata de algo não oficial, é cedo para considerá-las de forma mais séria.

- Continua após a publicidade -

A Pascal, sucessora da atual geração Maxwell, tem com grande novidade as especificações das memórias, já que a arquitetura vai trazer suporte para até 32 GB HBM2. A Nvidia projeta um grande avanço em termos de largura de banda, já que os novos módulos HBM2 deverão proporcionar 1 TB/s. Para comparar, placas de vídeo com 12 GB GDDR5, como a Tesla K40 (baseada em Kepler) e as Tesla M4 e M40 (baseadas em Maxwell) atingiam 288 GB/s. 

Os rumores mais recentes indicam abril como o possível mês de lançamento da nova geração de placas da empresa. Se algo rolar na GTC, nós saberemos:  estaremos cobrindo o evento diretamente do Vale do Silício!

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/51351/purported-geforce-gtx-1080-cooler-shroud-pictures-leaked/index.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.