
Foxconn fecha acordo de compra da Sharp por US$ 3.5 bilhões
Os executivos da Sharp e Foxconn chegaram a um acordo para a aquisição da empresa japonesa. A Foxconn irá desembolsar 389 billion ienes (aproximadamente US$ 3.5 bilhões) para assumir a Sharp.
O negócio é interessante para ambas as empresas. A Sharp vem enfrentando uma situação financeira delicada, sendo que a expectativa para o próximo relatório fiscal seja de um prejuízo total de 170 bilhões de ienes (em torno de 1.5 bilhão de dólares), sendo que a expectativa original era de um lucro de 10 bilhões de ienes. Os principais causadores desse resultado muito abaixo do esperado foram as vendas ruins de displays para smartphones na China e reestruturações desnecessários.
A parte que interessa a Foxconn é a possibilidade de expandir sua produção de telas, tanto em tecnologias já estabelecidas quanto novos recursos em OLED, tipo de display que em rumores vem sendo indicado como o que será utilizados por futuros iPhones. Apesar de suas patentes e produtos na área de OLED, esse segmento de mercado é dominado pela Samsung, que produz em torno de 95% das telas nessa tecnologia.
A Sharp é uma empresa histórica no ramo da tecnologia, sendo fundada em 1912. Inicialmente uma oficina de metal, a empresa uma grande gama de eletrônicos, sendo que seu foco atual são os displays, painéis solares, smartphones, equipamentos audiovisuais e eletrodomésticos. A empresa foi a primeira a introduzir um celular capaz de bater fotos aos consumidores finais.
J-SH04, primeiro celular com câmera fotográfica (resolução VGA)
{via}WSJ|http://www.wsj.com/articles/foxconn-and-sharp-approve-3-5-billion-takeover-deal-1459326798{/via}
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?