Amazon suspende venda de cabos USB Tipo-C que estavam queimando PCs dos usuários

Depois de muita insistência de um certo engenheiro da Google – que chegou a perder seu Chromebook pela causa – a Amazon finalmente decidiu banir cabos USB Tipo-C que não estejam de acordo com as especificações emitidas pelo USB Implementers Forum.

A decisão veio depois do mercado ser inundado por cabos de baixa qualidade, produzidos por empresas que queriam se aproveitar da hype gerada pelo lançamento do novo padrão – que, trouxe, junto, uma onda de early adopters. Isso acabou se tornando um problemão para a Amazon, que comercializou vários desses cabos.

O exemplo mais icônico desse problema ocorreu no início do mês passado, quando Benson Leung, um engenheiro da Google, teve seu Chromebook Pixel queimado por um cabo de baixíssima qualidade da Surjtech.

Mas não se assuste: Leung não entrou nessa por acaso. Ele estava exatamente atrás disso, testando vários cabos USB Tipo-C vendidos na Amazon, em busca desses produtos de baixa qualidade que poderiam trazer danos ao usuário final. Pode ter custado seu laptop, mas ao menos o engenheiro da Google finalmente atingiu seu objetivo.

{via}Engadget|http://www.theverge.com/2016/3/30/11329848/amazon-usb-c-cable-prohibition|The Verge|http://www.engadget.com/2016/03/30/amazon-bans-crappy-usb-type-c-cables/|Tech Crunch|http://techcrunch.com/2016/03/29/amazon-bans-the-sale-of-rogue-usb-c-cables/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.