Índice do Artigo

Hardware

Amazon suspende venda de cabos USB Tipo-C que estavam queimando PCs dos usuários

Depois de muita insistência de um certo engenheiro da Google – que chegou a perder seu Chromebook pela causa – a Amazon finalmente decidiu banir cabos USB Tipo-C que não estejam de acordo com as especificações emitidas pelo USB Implementers Forum.

A decisão veio depois do mercado ser inundado por cabos de baixa qualidade, produzidos por empresas que queriam se aproveitar da hype gerada pelo lançamento do novo padrão – que, trouxe, junto, uma onda de early adopters. Isso acabou se tornando um problemão para a Amazon, que comercializou vários desses cabos.

O exemplo mais icônico desse problema ocorreu no início do mês passado, quando Benson Leung, um engenheiro da Google, teve seu Chromebook Pixel queimado por um cabo de baixíssima qualidade da Surjtech.

Mas não se assuste: Leung não entrou nessa por acaso. Ele estava exatamente atrás disso, testando vários cabos USB Tipo-C vendidos na Amazon, em busca desses produtos de baixa qualidade que poderiam trazer danos ao usuário final. Pode ter custado seu laptop, mas ao menos o engenheiro da Google finalmente atingiu seu objetivo.

{via}Engadget|http://www.theverge.com/2016/3/30/11329848/amazon-usb-c-cable-prohibition|The Verge|http://www.engadget.com/2016/03/30/amazon-bans-crappy-usb-type-c-cables/|Tech Crunch|http://techcrunch.com/2016/03/29/amazon-bans-the-sale-of-rogue-usb-c-cables/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções