Índice do Artigo

Segurança

FBI consegue hacker iPhone 5c do atirador de San Bernardino e retira ação judicial contra a Apple

O FBI anunciou que conseguiu obter as informações do iPhone 5c do atirador responsável pelo atentado de San Bernardino, nos Estados Unidos. O órgão de segurança também retirou a ação judicial que estava movendo contra a Apple, que se recusou a cooperar com a operação e criar um software que quebrasse a segurança da linha de smartphones.

Donald Trump diz que norte-americanos devem 
boicotar a Apple após empresa negar auxílio ao FBI

 

O serviço de segurança não revelou como obteve acesso aos dados do smartphone de Syed Farook. A possibilidade mais provável é que o FBI utilizou um  software israelense chamado Cellebrite, que é utilizado em operações policiais para quebrar encriptações e conseguir informações confidenciais em dispositivos eletrônicos.

Mais de 30 empresas de tecnologia já apoiam a Apple contra o FBI no caso do iPhone

Em um comunicado, a Apple disse que não contribuiu com as investigações porque não concordou com a ideia de fazer um backdoor no iPhone que poderia ser usado futuramente pelo governo dos Estados Unidos para quebrar, novamente, a segurança do iOS.

“A Apple acredita profundamente que as pessoas dos Estados Unidos e do mundo merecem proteção de dados, segurança e privacidade. Sacrificar um para o outro somente coloca as pessoas e países em grande risco. Esse caso levantou problemas que merecem uma discussão nacional sobre liberdade civil, segurança coletiva e provacidade. Apple permanece disponível para participar destas discussões”

– comunicado da Apple 

 {via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/3/28/11321700/apple-responds-fbi-iphone-hack{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções