Primeiro título da Nintendo para smartphones, Miitomo chega no ocidente dia 31 de março

O primeiro título da Nintendo para smartphones, Miitomo, finalmente tem uma data para chegar ao ocidente: dia 31 de março, para Android e iOS. O aplicativo social da companhia foi lançado há cerca de 2 semanas no Japão, e tinha promessa para chegar em 39 países de todo o mundo até o final do mês.

Só que o comunicado oficial da Nintendo só fala em América do Norte e Europa, então ficamos no aguardo de um lançamento oficial no Brasil. Miitomo é nada mais do que uma experiência social projetada com base dos avatares "Miis", da Nintendo.

O aplicativo é gratuito para baixar, mas há opções de comprar roupas e acessórios dentro dele. Os usuários criam seus Miis a partir do editor do Miitomo, com a opção de ter a ajuda de uma foto tirada pela câmera do smartphone.  Ainda dá para importar avateres do Nintendo 3DS ou do Wii U.

3 dias após o lançamento, o aplicativo atingiu 1 milhão de downloads no Japão, ultrapassando o app de mensagens instantâneas Line como o mais baixado da App Store japonesa. Uma semana depois do lançamento, as ações da Nintendo tiveram aumento de 8% no seu valor.

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2016/3/29/11322990/miitomo-launch-date-march-31-north-america{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.