Construindo uma experiência 4K: veja paisagens fotorrealistas criadas na Unreal Engine 4

Se o nosso hardware ainda não nos permite jogar games fotorrealistas em tempos reais, é bom saber que as nossas engines já chegaram lá. Prova disso é uma recente demonstração feita na Unreal Engine 4, que você confere no vídeo em destaque acima, que traz cenários que nem parecem ser renderizados em tempo real.

A autoria do vídeo é de Rense de Boer, que usa online a marca "Art by Rens". Ele trabalhou na DICE entre 2011 e 2014, no desenvolvimento da franquia Battlefield, mas agora parece estar fazendo trabalhos mais independentes.

O trabalho que ele fez com o ambiente no vídeo é inegavelmente incrível, com folhas cobertas por uma neve levemente derretida e então congelada novamente, e uma terra que parece incrivelmente realista.

O objetivo do artista é conseguir rodar isso tudo usando 4 placas de vídeo Titan – mas isso para a resolução 4K, que demanda bastante do PC. Irônico, claro, é ele ter feito upload do vídeo em Full HD apenas. Rense de Boer não anunciou nenhum produto ainda, mas sabe-se que ele recebeu alguma grana da Epic Games. A questão é que não é sabido quanto ele ganhou, já que a companhia distribuiu US$ 500 mil entre 30 pessoas, mas de maneira desigual. Em média, isso daria cerca de US$ 16 mil para cada um.

{via}PC Per|http://www.pcper.com/news/General-Tech/Realistic-Landscapes-Unreal-Engine-4{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.