Blizzard vai balancear versões para PC e consoles de Overwatch de maneiras diferentes

A Blizzard confirmou que vai balancear de maneira diferente as versões para PC e consoles no que toca a jogabilidade do shooter multiplayer em primeira pessoa Overwatch. Isso é importante para a empresa, pois não apenas é a primeira vez que eles lançam um jogo para PC e consoles ao mesmo tempo, mas também é o primeiro shooter da companhia. 

Pensando nisso, a ideia dos desenvolvedores é que o equilíbrio que eles atingiram na jogabilidade do game nos consoles – pensada para quem está usando um controle – não atrapalhe a experiência dos jogadores de PC.

"Nós não queríamos fazer nada que fosse prejudicar os PCs por causa das configurações nos consoles", disse o diretor do game, Th3Jez. "Tem muita inquietação com o questionamento de 'jogo nessa plataforma, o que significa que aquela outra vai estragar a experiência para a gente', e nós não queríamos fazer isso".

Overwatch será lançado no dia 24 de maio para PC, PS4 e Xbox One.

{via}VG24/7|http://www.vg247.com/2016/03/29/overwatch-pc-and-console-version-to-be-balanced-separately/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.