Smartphones são causa de 10% dos acidentes de trânsito nos EUA; agência de seguro mostra estatística

A SR-22, agência de seguro de automóveis, publicou um vídeo mostrando a quantidade de pessoas que dirigem enquanto estão distraídas. Durante uma filmagem em uma rodovia, a empresa capturou 2151 motoristas, dos quais 8%  estavam distraídos de alguma maneira. E a grande maioria das pessoas que não estavam prestando muita atenção no trânsito eram motoristas utilizando smartphones.

Usar o smarpthone enquanto anda pode se tornar proibido em Nova Jérsei

Somente neste ano de 2016, que mal começou, 30.000 motoristas já morreram por causa de acidentes de trânsito nos Estados Unidos. 10% desses acidentes foram causados por motoristas distraídos. A campanha vem, além de ser uma publicidade para compra do seguro, demonstrar o impacto que o uso de dispositivos móveis tem no trânsito. 

Viciados no uso de smartphones ganham calçada exclusiva para caminharem na China

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.