Abrir e instalar o HTC Vive não é uma coisa simples

Com o VR enfim chegando aos consumidores finais, muitos estão ansiosos para ver como será a experiência com a realidade virtual. Porém, só porque se trata de um produto comercializado, não quer dizer que as coisas enfim ficaram simples: quem abrir a caixa do HTC Vive com um conjunto de 20 peças para montar.

A versão final do Vive reduziu o que pode a quantidade de peças e cabos, porém mesmo assim o resultado foi um gadget não muito intuitivo para ser usado, em sua montagem. O "vilão" nessa complicação toda é o sistema de monitoramento através de laser: enquanto rivais com o Oculus Rift e o Playstation VR possuem um espaço mais confinado, o Vive possibilita criar um espaço de 4,5 x 4,5 metros para deslocamento do jogador.

Essa estrutura trouxe um custo: o HTC Vive é o mais caro entre as opção de VR, com preço de US$ 799, e também traz essa "dor de cabeça" adicional na instalação dos sensores. Somado a outros recursos como os dois controles e seus devidos carregadores, o próprio óculos de realidade virtual e os vários cabos que ligam as coisas umas nas outras, temos um total de 20 peças. Mas o resultado é muito divertido, como podem conferir no vídeo no topo da matéria.

{via}TechTimes|http://www.techtimes.com/articles/144676/20160328/unboxing-htc-vive-vr-headset-may-not-be-as-easy-as-opening-any-box-heres-what-comes-with-it.htm{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.