Como criar um rumor: suposto controle do NX foi feito com o Photoshop e impressora 3D

Vários sites de games e tecnologia foram tomados esta semana por supostas imagens do controle do NX, futuro videogame da Nintendo cheio de promessas. Após o alvoroço, dois vídeos revelaram que as imagens eram falsas e também mostraram como o rumor foi criado.

A primeira parte do boato foi criada usando o Photoshop, pelo artista David Im. No vídeo acima, ele mostra como criou o modelo 3D e o implantou em uma foto real utilizando o editor de imagens Photoshop.

Após a foto ser espalhada por fóruns na internet, a imagem chegou a  Frank Sandqvist, que resolveu levar a ideia ainda mais longe: além de desenhar o controle, o falsificador imprimiu o controle utilizando uma impressora 3D. Bastaram alguns detalhes e adesivos indicando que o produto era confidencial para que a força das imagens aumentasse ainda mais.

 Mais uma vez, a internet mostrou ser audaz quando o assunto é zoeira. Definitivamente, este acontecimento teria lugar na nossa lista de Melhores Hoaxes da Internet. Se você acha as mentiras da internet um assunto polêmico e que merece ser discutido, confira o Adrenalivre sobre Rumores, que trata o assunto de uma forma bem completa e abrangente, segundo nossas fontes que não quiseram se identificar.

- Continua após a publicidade -

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2016/03/25/two-nx-controller-rumors-revealed-as-fake{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.