Samsung está fazendo um sistema operacional especialmente para a Internet das Coisas

A Samsung pode deve revelar no próximo mês o seu mais novo investimento no segmento da Internet das Coisas: um sistema operacional open source. A empresa pretende lançar uma ampla gama de eletrodomésticos conectados, mas quer garantir suas chances de que eles se comuniquem com todo tipo de produto fazendo do seu sistema um código aberto.

Ainda não foi revelado o nome para o novo sistema, que deve ser anunciado durante a Samsung Developer Conference, que acontece em abril, em São Francisco. Um grande diferencial importante para o sistema é que ele recebe comandos em tempo real, o que significa que ele executa suas tarefas instantaneamente.

"Nosso novo sistema operacional em tempo real (RTOS) open-source para a Internet das Coisas tem um amplo escopo de recursos, enquanto mantém uma pegada leve e eficiente."

{via}TechTimes|http://www.techtimes.com/articles/144310/20160326/samsung-to-unveil-new-iot-operating-system-in-april.htm{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.