AMD pode migrar para µOPGA no seu próximo socket AM4, com um total de 1331 pinos

A AMD pode estar se preparando para passar para uma nova versão do OPGA em seu próximo socket, o AM4, que, segundo rumores, deve se tornar um ÂµOPGA, com um total de 1331 pinos e capaz de oferecer um TDP de até 140W. O novo socket deve ser compatível com todos os próximos processadores AMD já anunciados, inclusive a aguardada geração Zen.

Os 1331 pinos do novo socket, se confirmados, representam 391 pinos a mais do que sockets anteriores, que, como indica o "micro" adicionado ao OPGA, são mais finos do que os atualmente usados, o que pode resultar em estruturas mais frágeis. Os pinos do processador já são um sério risco de entortar ao se manusear, então isso pode ser uma má notícia para o povo mais desastrado.

Segundo os rumores do WCCFTech, o ÂµOPGA vai ser integrado em toda gama de futuras plataformas AMD, desde as placas-mãe mais de entrada até os topo de linha.

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/amd-am4-%C2%B5opga-socket-1331/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.