Google estaria fazendo seu próprio dispositivo para comandar sua casa por voz, como o Amazon Echo

O Amazon Echo é uma pequena torre imaginada pela loja para ser uma espécie de "hub" onde você pode conectar os dispositivos smart da sua casa e comandá-los por voz, através da assistente digital Alexa. O rumor da vez é que a Google estaria trabalhando na sua própria versão de um dispositivo parecido.

A informação está tão em nível de rumor que nem o nome interno do projeto é certeza. O Android Authority aponta para o divertido codinome Flintstone, mas nada oficial até agora. O dispositivo em questão seria parte de um desenvolvimento que envolve a aquisição recente da Nest e resultaria em produtos como um sistema avançado de segurança, uma hub central melhorada e marcadores de Bluetooth que manteria o sistema informado da localização dos moradores da casa.

Os rumores estão longe de serem confirmados e podem tratar de um produto que nunca chegará, efetivamente, ao mercado. Mas não seria surpresa se o Google estivesse investindo num dispositivo para expandir as capacidades do seu já existente assistente digital Google Now, especialmente depois do sucesso inesperado que o Amazon Echo encontrou no exterior.

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/google-amazon-echo-competitor-682190/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.