Funcionário de empresa de demolição culpa Google Maps por derrubar a casa errada

Um empresa de demolição derrubou "acidentalmente" uma casa no Texas, e culpou o Google Maps por apontar o endereço errado. A casa era propriedade de Lindsay Diaz e Alan Cutter, e foi seriamente danificada por um tornado no Natal - mas isso não era motivo para destruí-la. Após o tornado, os proprietários tiveram que morar em outro local, enquanto juntavam dinheiro para consertar a casa.

Após se mudar temporariamente, Lindsay Diaz recebeu um telefonema informando que sua casa tinha sido derrubada. Ela chegou ao local para confirmar o acontecido e reclamou com a empresa responsável, a Billy L. Nabors Demolition. E para justificar o engano, um funcionário enviou as fotos do Google Maps que mostravam que o indicador do endereço 7601 Cousteau Drive, lugar que deveria ser demolido, estava em cima da casa de Lindsay e Alan.

O endereço da casa derrubada era na 7601 Calypso Drive, e outros serviços de localização como Here Maps, Apple Maps e Mapquest conseguem indicar o local correto. Apesar de culpar o Maps, a Google não pode ser responsável pelo engano, já que a empresa de demolição teria que usar um Sistema de Informação Geográfica (SIG) fornecido pela própria cidade. Na imagem a seguir, vemos o endereço correto para demolição segundo os dados do município.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.